Quarta feira 27 de Abril, houve o segundo dia da expovinis 2011, o principal evento em vinhos no Brasil.
Degustamos muita coisa bacana já conhecida e em alguns vinhos houve uma agradável surpresa:
Um exemplo foi o tapada do fidalgo tradicional, uma maciez muito agradável que se pode tranquilamente degustar batendo um papo e que agrada muito. (importado pela adega alentejana, em breve teremos em loja),
O Cartuxa colheita já era de se esperar um dos que manteve suas expectaticas, entre os melhores na média de preço, macio equilibrado e com taninos que não agridem sua boca. (importado pela adega alentejana já temos em loja).
Tinto da Ânfora, um grande vinho produzido pela Quinta da Bacalhôa, produzido a partir das uvas: aragones, alicante bouschet e touriga, agradou pela sua estrutura e equilibrio, além de persistencia. (Importadora Portus Cale, esse esta chegando esta semana na loja)
Agora entre as novidades provamos a linha completa da Domaine A.F. Gros (Grande produtor a 15 gerações produzindo grandes vinhos na Bourgogne, como destaque o Morey st Denis (estava muito equilibrado com algum tempo ainda para maturar e ficar pronto para se degustar, agora o Vosne Romanée, já se percebe a complexidade e exuberancia do vinho , porém novissimo e fechado. (Ainda não importam para o Brasil, somente alguns rótulos pela Cellar importadora).
Saúde a todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário