Mendonza holidays

ORGANIZAMOS SUA CONFRARIA !!

Organizamos sua confraria para melhor conforto, montamos tudo em sua casa, condominio, empresa ou até mesmo aqui no empório JF (próximo ao portal de vinhedo) Da forma que preferir, com slides, ou somente degustação ou bate papo. Dúvidas: jean@empóriojf.com.br Saúde a todos.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Relação do tonél de madeira com o vinho!!! (empório jf - próx ao portal de vinhedo-sp)

curioSIDADES DO  MUNDO DO VINHO:

RELAÇÃO DA BARRICA DE MADEIRA COM O VINHO:

A  barrica de madeira já utilizada a muitos séculos ,desde o século lll DC pelos Romanos devido a contatos militares, pois eram menos frágeis e mais resistentes que vasilhas de barro, durante em média 2000 anos foi utilizado como principal forma de transporte e armazenamento seja de azeites, mel, ou até mesmo cravos e medallhas de ouro.
Aos vinhos foi implantado em final do século XVll em Bordeaux onde usavam para transportar para Inglaterra ou países nórdicosSabe-se  a influência do carvalho no resultado final do vinho.
As vezes se    no rótulo 12 meses de barrica , 6 meses de barrica e algumas pessoas muitas vezes me perguntam o qual a influência disso??

A Barrica pode influenciar e muito no vinho, seja em aromas, paladar ou até mesmo se mal usada no amargor do vinho, sabendo-se que temos várias regiões que produzem esse tipo e barrica, a principal França seguida de E.U.A, Russia e Canadá.
E tem uma característica parecida com os vinhos, que quanto mais difícil a produção  e solos mais difíceis de produzir e dificuldades no crescimento maior a qualidade da barrica.
Dependendo do tipo de barrica quanto maior o tempo em contato maior características aromáticas como cocô, baunilha, especiarias, chocolate, couro etc, é conferido ao vinho e até mesmo no paladar, causa interferência.

Sempre verifique o tempo em barrica e qual gosto pessoal, pois variam muito no paladar e olfato devido ao tempo em barrica.

Saúde.

Aguardamos sua visita.


Atenciosamente.
  
Jean Krause

Nenhum comentário:

Postar um comentário